Web Toolbar by Wibiya

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Inélia Benz - A linguagem como ferramenta de escravização

Por: Inélia Benz

Você já se perguntou por que todos nós falamos as coisas da mesma forma, bem, não exatamente igual, como na Inglaterra fala-se as coisas de forma diferente dos Estados Unidos - mesmo com o espanhol da Espanha e o espanhol da América do Sul, mas em geral é bastante uniforme.
Além disso, você sabia que a estruturação de frases (por exemplo, algumas pessoas acreditam que uma frase deve ter um sujeito, verbo, e não mais de um adjetivo e ... tudo deve estar no mesmo tempo ... e mesma "pessoa") ... é uma invenção muito recente?

Ela bloqueia o livre fluxo de informação e energia por trás das palavras. Não só pela escrita, mas também no recebimento da informação. Se a escrita tem "enganos" ou "erros", uma pessoa presa na "matrix da gramática" não será capaz de compreendê-la, ou vai ficar terrivelmente distraído por esses "erros de gramática" e perder o ponto, o pensamento, ou energia carregada no que eles estavam lendo. Isto cria mentes que são estéreis (somente na expressão), restritas e em geral na dúvida de como se expressar plenamente, sem erros.

Eu tive a sorte de manifestar dois professores de inglês surpreendentes. Um na escola, e outro na Universidade. Ambos ensinaram que a melhor coisa que uma pessoa pode fazer, é esquecer tudo de gramática, e qualquer outro tipo de regra que determine o livre fluxo de energia e informação, enquanto escrevemos ... incluindo quantas vírgulas podemos usar em uma frase. .. quão extensa uma frase precisa ser ... quantas vezes nós podemos usar "e" ou outra coisa qualquer ... e até mesmo a regra que diz que não podemos inventar novas palavras. Além disso, eles me ensinaram que dois pontos (:), traços (-), ponto e vírgula (;), barras (/) e parênteses (()), pertencem apenas em fórmulas matemáticas e não têm lugar em um fluxo livre de expressão (eles dividem e fracionam). E ... nunca usar "mas" ou "e" para começar uma frase, e, especialmente, não iniciar um parágrafo! E ... para esquecer tudo isso também e apenas fazer o que bem quiser.

Ambos deram o seguinte exemplo de um dos maiores capítulos na literatura Inglesa, que é um exemplo perfeito de livre fluxo de energia (emoção, pensamentos, informações, visualização): Penelope, de James Joyce (Episódio 18 de Ulysses) www.online-literatura. com / james_joyce / ulysses / 18 /

Eis alguns dados históricos sobre a invenção da gramática e ortografia para o idioma Inglês ~ dê uma olhada nas qualificações dos homens que a inventaram para entender a verdadeira razão para isso: 

E, basicamente, praticamente reflete por que regras foram inventadas para linguagens mais antigas e línguas modernas também. Aristóteles não seguia todas as regras gramaticais;) O que nós pensamos estes dias, como o sujeito da frase (originalmente "o conceito a ser analisado"), que é o que o 'sujeito' da frase foi baseado, foi totalmente mal interpretado: 
home.mira.net/~andy/ trabalhos/aristotle.htm
Clique na imagem e saiba mais

De qualquer forma, eu estou compartilhando isso com você porque a linguagem é algo que não começou sendo dogmática e cheia de regras e estruturas. Um pouco como a religião ... que foi sequestrada por um tempo para que pudéssemos experimentar a separação. Agora seguimos adiante.

Não se trata de culpa, nunca. Lembre-se que nós somos os únicos usando linguagem e assinando coisas, e dando o nosso poder, e tomando o nosso poder de volta ... ninguém pode nos forçar a fazer nada. Mas eu posso ver que podemos facilmente cair no ciclo de vítima / agressor aqui. Meu artigo é realmente destinado a tornar-nos conscientes de nossas escolhas, e como uma estrutura divisionista, não natural, foi introduzida em nosso sistema de comunicação. Ela também tem muitos coisas boas, que nos ajudam na comunicação, como um sistema de ortografia padronizada (um que todos nós podemos compreender) ... Eu acho que é muito útil. Conforme nos tornamos conscientes, temos mais liberdade para optar por manter alguns de seus aspectos ou descartá-los.

Convido vocês a sair da gramática e expressar como seu coração deseja! E eu posso dizer isso porque eu tenho Grau Honorário de 1ª Classe em Estudos de Comunicação da Dublin City University e obtive a maior pontuação já alcançada por qualquer pessoa em Sociolinguística ... que foi ensinado pelo top lingüista do mundo no momento ... e quanto a isso para um impulso na autoridade hehehehehehehehe. Será que fez esse post de repente se tornar mais real e algo para se levar em consideração? Isso se trata da programação que diz que nós só podemos falar sobre a linguagem, se temos um grau ou dois, ou dez ... ou isso não significa nada. Um assunto todo em si.

Um comentário:

  1. Sentimentos autênticos são a marca registrada dos que almejam alavancar sua consciência. Tal qual o pássaro em pleno vôo, tome nota de tua garantia e direito, estrelando por tal área demarcada em teu próprio coração. Convido-o a conhecer www.sentidosplenos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...