Web Toolbar by Wibiya

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Afirmações para crianças: Imprimindo as crenças certas

Por: Christie Marie Sheldon

Adultos beneficiam-se de afirmações positivas, e as crianças também! Como a maioria das crenças auto-limitantes tem origem na infância, você pode dar aos seus filhos uma vantagem em abundância, felicidade e uma grande vida com uma dose diária de auto-fala positiva.

Crianças jovens, assim como os adultos, gostam de ouvir declarações positivas sobre si mesmos, especialmente quando se fala em voz alta por pessoas que elas amam e respeitam.

Como pai e/ou mãe, você é o modelo mais influente de seus filhos. Seus comportamentos e palavras podem capacitar nossos filhos ou enfraquecê-los. Ensine aos seus filhos o poder da auto-fala positiva fazendo você mesmo, em sua presença.

As afirmações positivas para as crianças vão ajudar seus filhos a superar medos e serem mais confiantes. Elas irão influenciar as suas perspectivas, comportamentos e resultados.


Como usar afirmações para melhores resultados

Para obter o melhor das emoções, ensinem seus filhos (por exemplo) a dizerem afirmações em um tom feliz, entusiasmado, com um sorriso em seu rosto. Afirmações murmuradas em tom indiferente não fazem absolutamente nada de bom.

Faça esta atividade de forma divertida, não como uma obrigação. Enfatize o quão bom eles vão se sentir mais tarde!

Diga afirmações no tempo presente (como se a situação desejada já seja real) e no positivo. Não: "Eu não sou burro", porque seu foco está no negativo, ou "Eu me darei bem nesta classe" , porque isso é orientado para o futuro. Em vez disso, prepare a mente da criança para aceitar e criar o sucesso agora com uma afirmação do tipo: "Eu sou inteligente e eu sou um aprendiz rápido."

Ensine a importância de "eu sou" nas declarações. Sempre que uma criança diz: "Eu estou cansado" ou "Estou com raiva" eles estão criando esses estados dentro de si (é mais do que apenas uma expressão de como eles se sentem, é uma personificação da energia). Não há problema em dizer "eu sou" (uma emoção positiva) para que eles encarnem essa energia; mas quando se trata de emoções negativas, ensine-os a dizer: "Sinto-me (com raiva, triste, etc.)"

Mesmo as crianças muito jovens podem ser ensinadas a fazerem afirmações. Apenas adeque a linguagem e os conceitos à sua idade, o vocabulário e as necessidades específicas!


Jogos de Afirmações

  • Transforme esta atividade em um jogo! Use cartas de duas faces e pratique memorização ao mesmo tempo - peça a criança para memorizar uma afirmação; em seguida, vire um cartão e adicione outra, e peça para a criança repetir ambos; e , em seguida, continue a adicionar uma afirmação de cada vez. Isso reforça as afirmações anteriores, e faz com que seja um desafio divertido.
  • Invente músicas com afirmações. Use as cartas como inspiração, e cante-as em voz alta com uma melodia.
  • Combine o amor de uma criança para aprender a escrever, ler e desenhar, para ensinar afirmações. Elas são tão animadas sobre aprender a ler, escrever, desenhar que uma afirmação vai ajudar a reforçá-la.
  • Faça afirmações em "frases mágicas" - como em Harry Potter - exceto que cada uma é positiva, inspiradora "magia boa" (é essencial que você saliente a importância de nunca falar "magia ruim" porque a energia vai machucar a pessoa que a diz mais do que a que é destinado, assim como golpear alguém machuca a mão do único a dar a tapa). As afirmações positivas terão efeitos mágicos sobre crianças ao alterar a forma como elas se sentem sobre si mesmas e percebem o seu mundo.
  • Há uma abundância de maravilhosos livros infantis com afirmações no mercado. Leia estes na hora de dormir, então a idéia tem a chance de "fixar" durante o sono.
  • Jogue "adicione uma palavra." Comece com uma pequena afirmação, como "eu sou bom." Adicione uma palavra, por exemplo, "criativo" para que fique "Eu sou bom e criativo." Adicione outra palavra, por exemplo "um bom amigo". Agora repita a afirmação em sua totalidade :"Eu sou bom, criativo, um bom amigo ..." e adicione uma outra declaração positiva, e outra, e outra.
  • Ensine uma criança a acalmar-se usando afirmações em qualquer situação - Faça delas seu super poder que elas podem usar para " transformar" a sua mente de triste para feliz, de medo para confiança e de solitário para amigável.

Afirmações para Crianças

As seguintes afirmações soam naturais e são confortáveis ​​para uma criança dizer. Elas são curtas e doces e mais simples do que afirmações para adultos. Por exemplo, um adulto pode usar uma afirmação do tipo: "Eu aprendo com meus desafios a encontrar maneiras de superar todos os obstáculos" - que é muito para uma criança a dizer. Acima de tudo, torne-as divertidas de dizer!

  1. Eu sou ótimo.
  2. Eu tenho muitos amigos. 
  3. Eu sou um bom amigo.
  4. Eu sou um aprendiz rápido.
  5. Estou cheio de boas idéias.
  6. Eu sou um bom ouvinte.
  7. Eu me amo.
  8. Eu sempre faço o meu melhor.
  9. Eu acredito em mim.
  10. Eu sou tipo para outras pessoas.
  11. Sou um bom ajudante.
  12. Eu sou importante.
  13. Eu fazer boas escolhas.
  14. Eu sou um bom esporte.
  15. Eu faço boas perguntas.
  16. Eu posso fazer isso !
  17. Eu sou um bom menino / menina.
  18. Eu sou único e especial.
  19. Estou muito criativo.
  20. Eu jogar bem com outras crianças.
  21. Eu posso fazer qualquer coisa que eu definir a minha mente.
  22. Eu sou bom em ... (aqui, você pode personalizar a afirmação às necessidades do seu filho).
  23. Meus sonhos são importantes.
  24. Eu escuto o meu coração.
  25. Eu sou amado.
  26. Eu sou calmo e relaxado.
  27. Eu faço amigos facilmente.
  28. Eu sou amigável.
  29. Eu tenho sorte ! 
  30. As pessoas se sentem felizes quando me vêem.

Sinta-se livre para adicionar afirmações simples, que você e seu filho criarem juntos.

Use a hora de dormir, para terminar o dia com uma dose de energia amorosa e positiva. Substitua "eu" para "você" e leia a lista de afirmações para o seu filho para pegarem no sono. Todos nós tendemos a acreditar mais no que as outras pessoas dizem sobre nós do que o que dizemos sobre nós mesmos e as crianças não são exceção! Você poderia dizer: "Meu lindo filho, conforme você pega no sono, saiba que eu te amo. Você é perfeito do jeito que você é. Você é saudável. Você é forte. Você é um bom amigo! Você é gentil. Você é inteligente. Você ama aprender. Você está feliz. Você está em paz. Eu te amo ... " e assim por diante.
Fonte: loveorabove.com

Um comentário:

  1. "Desejo que alegrias e bênçãos
    se reproduzam que nem coelhos em nossas vidas!"
    Feliz Páscoa!!!
    E um abraço cheio de paz! :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...